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Usar palavras-chave negativas

Se soubesse quem não ia comprar não acha que aproveitava melhor o seu tempo e dinheiro?

Esta estratégia é uma das mais eficazes para baixar o custo das campanhas. Permite eliminar desperdícios e concentrar a campanha no nosso público-alvo.

Uma das formas mais usada é utilizar a funcionalidade do Google AdWords para vêr os termos usados que fizeram aparecer os anúncios e adicionar os termos de pesquisa que foram usados mas não se relacionam com o nosso grupo de anúncios como palavras-chave negativa. Por defeito é usado o “exact match” mas pode usar o “phrase match” ou até se fizer sentido o “broad match”.

Pode-se usar também:

  • O conhecimento específico que tem do seu nicho de mercado
  • A “ferramenta de palavras-chave” do Google para obtêr ideias de palavras chave negativa fornecendo uma palavra chave de base
  • Outras ferramentas no mercado

(Tab “Palavras Chave” > “Ver termos de pesquisa” e “Adicionar como palavra-chave negativa“)

Podem ser usadas ao nível do Grupo de anúncios ou da Campanha consoante faça mais sentido.

É possível utilizar a funcionalidade das listas de palavras chave negativas disponível em “Painel de controle e Biblioteca” do lado esquerdo da interface web do AdWords

palavras chave negativas -lista

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