Ajudamos o seu site a subir na Internet

Criação de Campanhas por rede

Esta é uma das dicas mais importantes. Para cada campanha usada na sua conta nunca misture as redes onde irá aparecer.

Ou seja, se tem uma campanha para divulgar uma linha de produtos A e quer usar as rede de pesquisa e a rede de conteúdo faça sempre 2 campanhas:

  • 1 campanha para a rede de pesquisa
  • 1 campanha para a rede de conteúdo

Elas podem usar exactamente os mesmos parâmetros de campanha (alvo geográfico, idiomas, etc) excepto a rede usada que será exclusiva para cada uma, ou seja uma só utilizará a rede de pesquisa e outra só a rede de conteúdo.

As razões para isso são:

A estruturação de um grupo de anúncios para a rede de conteúdo é diferente (temática mas não por palavra chave)

O desempenho é muito diferente (cerca de 1/10 em média)

Os valores de lançe são muito diferentes

Pode analisar o desempenho de cada uma e alocar orçamentos para cada uma em função dos resultados

O estado de espírito dos utilizadores de cada uma das redes é substancialmente diferente e por isso implica uma abordagem diferente também. Um utilizador da rede de pesquisa está em modo de procura enquanto um da rede de conteúdo está em modo de leitura ou similar.

DownloadSalvar este artigo como PDF

0
  Artigos relacionados
  • No related posts found.