Ajudamos o seu site a subir na Internet

As primeiras posições nem sempre são as melhores

É verdade ! As primeiras posições na página de resultados, mesmo quando são as de topo, embora sejam os que têm mais visibilidade nem sempre são as posições com melhor retorno de investimento. Tipicamente terão um melhor CTR mas o custo por conversão é geralmente mais alto.

…a taxa de conversão tende a ser a mesma em qualquer posição para o mesmo anúncio – Hal Varian, Google’s Chief Economist.

Isto deve-se provavelmente ao facto de os utilizadores que estão numa fase de exploração clicarem mais frequentemente neles. Além disso a questão de o CTR ser mais alto não vai necessariamente baixar o CPC (quando em posições iguais, sim!) já que o AdWords normaliza os valores de CTR em função da posição do anúncio – Ad rank.

Portanto, cuidado em não ceder à tentação de querer estar obrigatoriamente nas 1ª posição. É a reacção natural, mas desinformada ! E principalmente não entrar em guerras de lançes com competidores já que nenhum vai beneficiar disso, só o Google mesmo.

Com isto não quero dizer que se deve usar a 4ª,5ª ou outra posição, mas sim que devemos usar aquela posição que nos trouxer mais vantagens, neste caso o melhor resultado.

DownloadSalvar este artigo como PDF

0
  Artigos relacionados