Ajudamos o seu site a subir na Internet

As palavras-chave mais óbvias são de evitar

Pois é ! A maior parte das vezes as palavras chave que são aparentemente as mais apetecíveis são as que convertem pior.

Porquê ? Imagine que vende sapatos. Para alguém que procure por “sapatos” usando o Google, qual acha que é a probabilidade de acabar comprando sapatos na sua loja comparado com alguém que procura “sapatos de pele” ou “sapatos de vela” ?

Os últimos obviamente têm bastante mais hipóteses de se tornar seus clientes. Já não estão na fase exploratória, sabem o que querem e estão prontos a fazer comparações para efectuar a compra no curto prazo.

Curiosamente a maior parte das vezes o CPC (custo por clique) da palavra mais genérica é mais cara, porque a maior parte dos anunciantes a usa e tem um retorno muito inferior quando comparado com qualquer das variações com essa raiz.

O que pode fazer ?…Pode adicionar o termo em broad match ( como todos os outros anunciantes ) mas acrescentar o termo negativo em exact match. No exemplo dado incluiria sapatos em broad match e -[sapatos] como palavra-chave negativa em exact match. Ou seja todos as procuras que contenham sapatos fazem aparecer o anúncio menos as procuras que contêm só sapatos.

0
  Artigos relacionados
  • No related posts found.