Ajudamos o seu site a subir na Internet

Fatiga de anúncio do Facebook

Porque é que a maioria dos anúncios se tornam invisíveis no Facebook e como curar essa doença

Anunciar no Facebook e obtêr os resultados desejados de uma forma consistente é quase sempre um desafio. Muitas vezes a causa da diminuição de desempenho é devido à “fadiga de anúncio”

Cansada de anúncios

As razões principais para que isto aconteça são:

As pessoas não clicam no mesmo anúncio mais que uma vez em geral

Uma vez clicado o anúncio e visto o site ou página de fans, o utilizador comum ignora o anúncio. Um dos indicadores de que isto acontece é a quebra abrupta no CTR que acontece após alguns dias do início da exposição.

O Facebook gosta de anúncios novos

Como é compreensível o Facebook quer é anúncios frescos. Por um lado porque vive principalmente do cliques e interessa-lhe rentabilizar o seu inventário, as impressões. Por outro lado interessa-lhe proporcionar um ambiente estimulante para os seus utilizadores.

 

O que fazer?

Seja criativo

Mude regularmente os anúncios trocando as imagens e a mensagem

Faça mais campanhas com menos anúncios cada

O Facebook tem tendência para mostrar apenas alguns (poucos) anúncios em cada campanha, aqueles com melhor CTR.

Esteja atento ao valor de lançe

Os anúncios podem estar a deixar de ser apresentados por alteração do valor de lançe necessário. Pode subir para que ganhem CTR e voltar a baixar para os valores anteriores.

0
  Artigos relacionados
  • No related posts found.