Anunciar no Facebook e obtêr os resultados desejados de uma forma consistente é quase sempre um desafio. Muitas vezes a causa da diminuição de desempenho é devido à “fadiga de anúncio”

As razões principais para que isto aconteça são:
As pessoas não clicam no mesmo anúncio mais que uma vez em geral
Uma vez clicado o anúncio e visto o site ou página de fans, o utilizador comum ignora o anúncio. Um dos indicadores de que isto acontece é a quebra abrupta no CTR que acontece após alguns dias do início da exposição.
O Facebook gosta de anúncios novos
Como é compreensível o Facebook quer é anúncios frescos. Por um lado porque vive principalmente do cliques e interessa-lhe rentabilizar o seu inventário, as impressões. Por outro lado interessa-lhe proporcionar um ambiente estimulante para os seus utilizadores.
O que fazer?
Seja criativo
Mude regularmente os anúncios trocando as imagens e a mensagem
Faça mais campanhas com menos anúncios cada
O Facebook tem tendência para mostrar apenas alguns (poucos) anúncios em cada campanha, aqueles com melhor CTR.
Esteja atento ao valor de lançe
Os anúncios podem estar a deixar de ser apresentados por alteração do valor de lançe necessário. Pode subir para que ganhem CTR e voltar a baixar para os valores anteriores.
MAI
2013