Payoff Marketing

Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia?

A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes.

Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar novos clientes e a fidelizar os clientes existentes para um escritório de advocacia.

A primeira coisa a ter em mente é que o público-alvo da advocacia são os indivíduos que estão envolvidos em conflitos jurídicos ou que precisam de algum tipo de aconselhamento jurídico. Assim, os advogados devem concentrar-se em atrair esse tipo de clientela.

Uma das melhores maneiras de captar novos clientes é através dos motores de pesquisa.

Aparecer para quem está ativamente a procurar um serviço específico de advocacia é talvez a melhor forma de fazer a captação de clientes na Advocacia

Os anúncios do Google podem ajudar os advogados a chegar a um público mais apropriado e a conquistar novos clientes num momento crucial em que estão à pesquisa de aconselhamento jurídico.

No entanto, é importante notar que a publicidade deve ser feita de forma ética e profissional. Os advogados devem ter cuidado para não exagerar na publicidade e para não fazer promessas que não podem cumprir.

Onde encontrar clientes para advogados?

Captação De Clientes Na Advocacia

Os advogados têm de lidar com um problema crónico: a falta de clientes

O mercado está saturado e a concorrência é feroz, o que dificulta imenso a tarefa de atrair novos clientes.

No entanto, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a chegar aos seus potenciais clientes.

Uma delas é através do marketing digital.

Os advogados devem aproveitar ao máximo as ferramentas online para promover os seus serviços. Os potenciais clientes estão cada vez mais online e é importante estar visível nas redes sociais, no Google e em outros sites relevantes.

Além disso, os advogados devem ter um site profissional e atualizado com os seus serviços e contactos.

Estratégias para fazer a captação de clientes na Advocacia

Estratégias Captação De Clientes Na Advocacia

Na advocacia, como em qualquer outro negócio, é importante ter estratégias para captar novos clientes. Sem clientes, não há negócio e, portanto, é crucial saber como atrair novos clientes.

Existem várias formas de um profissional do Direito captar novos clientes na advocacia e em baixo deixamos algumas das melhores estratégias.

1. Redes sociais

As redes sociais são, hoje em dia, uma excelente forma de se captar novos clientes. A advocacia não é exceção e, utilizando as redes sociais de forma adequada, pode-se chegar a um número significativo de potenciais clientes.

As redes sociais permitem que os advogados sejam mais visíveis, o que aumenta a probabilidade de serem contactados por potenciais clientes.

Além disso, as redes sociais permitem a interação direta com os potenciais clientes, o que pode ser muito útil na captação de novos clientes.

.

2. Site profissional

Ter um site é, hoje em dia, praticamente obrigatório para qualquer advogado que pretenda fazer captação de clientes na Advocacia.

Um site permite que os advogados sejam encontrados online, apresentar os seus serviços, transmitir confiança e, assim, maximizar a chance de ser contactado por potenciais clientes.

Além do mais, um site profissional permite que os advogados apresentem o seu trabalho e as suas áreas de especialização de forma clara e concisa. Isto é importante porque os potenciais clientes querem saber, de forma clara, se o advogado tem o conhecimento necessário para lidar com o seu caso.

.

3. Anúncios online

Os anúncios online são uma forma eficaz de se captar novos clientes na advocacia. Os anúncios online permitem que os advogados sejam vistos por um número significativo de potenciais clientes e, assim, aumentem as suas chances de serem contactados.

Os anúncios online também permitem que os advogados segmentem o seu público-alvo, o que significa que os anúncios só serão vistos por aqueles que realmente têm interesse na advocacia. Isto é muito importante porque permite que os advogados focam os seus esforços naqueles potenciais clientes que têm mais probabilidade de serem convertidos em clientes.

.

4. Publicidade offline

A publicidade offline ainda é uma forma eficaz de se captar novos clientes na advocacia. A publicidade offline permite que os advogados sejam vistos por um número significativo de potenciais clientes e, assim, aumentem as suas chances de serem contactados.

A publicidade offline também permite que os advogados segmentem o seu público-alvo, o que significa que os anúncios só serão vistos por aqueles que realmente têm interesse na advocacia. Isto é muito importante porque permite que os advogados focam os seus esforços naqueles potenciais clientes que têm mais probabilidade de serem convertidos em clientes.

.

5. Indicações

As indicações são, talvez, a forma mais eficaz de se captar novos clientes na advocacia. As indicações são, essencialmente, “recomendações” de advogados por parte de pessoas que os conhecem e confiam.

As indicações são importantes porque dão aos advogados uma espécie de “selo de qualidade” que os potenciais clientes podem usar para avaliar se o advogado é ou não o adequado para o seu caso.

As indicações são, normalmente, muito mais eficazes do que qualquer outra forma de publicidade ou marketing, pois são uma forma de “endosso” por parte de pessoas de confiança.

Entregar conteúdo de valor é um diferencial importante para a captação de clientes na Advocacia

Conteudo Captação De Clientes Na Advocacia

Entregar conteúdo de valor num site é uma tarefa importante e exige alguma preparação

Se pretende que o seu site seja visitado e que as pessoas permaneçam no seu site, é importante implementar conteúdo de qualidade atualizado e informações relevantes para oferecer antes que os seus leitores se decidam a contratar seus serviços.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fornecer conteúdo valioso no seu site:

.

Pesquise os seus temas.

Antes de começar a escrever sobre um determinado assunto, certifique-se de que tem conhecimento suficiente sobre o mesmo. Pesquise o seu tema de forma a obter informações valiosas que possa partilhar no seu site.

.

Escreva de forma clara e concisa.

O seu conteúdo deve ser fácil de ler e de compreender. Evite usar termos técnicos ou jargões que possam desencorajar o seu leitor.

.

Faça o seu conteúdo interessante e informativo.

As pessoas visitam sites na Internet para obter informações. Se o seu conteúdo for enfadonho ou pouco informativo, as pessoas simplesmente não o lerão.

.

Organize o seu conteúdo de forma a facilitar a sua leitura.

O seu conteúdo deve estar bem organizado e estruturado de forma a que o seu leitor o possa seguir facilmente. Use títulos e subtítulos para dividir o seu texto em seções e parágrafos curtos para tornar a sua leitura mais fácil.

.

Revise o seu conteúdo antes de o publicar.

Certifique-se de que o seu conteúdo está isento de erros ortográficos e gramaticais. Ninguém gosta de ler conteúdo com erros.

.

Seguir estas dicas irá ajudá-lo a entregar conteúdo de valor sobre os serviços jurídicos prestados no seu site. Se o seu conteúdo for interessante, informativo e bem escrito, as pessoas visitarão o seu site e irão querer ler mais

Qual é o posicionamento da OAB Nacional sobre a captação de clientes na advocacia por meio da internet?

Oab - Captação De Clientes Na Advocacia

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) não tomou uma posição oficial sobre a aquisição de clientes no exercício da advocacia através da Internet.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não tem uma posição oficial sobre a captação de clientes na advocacia por meio da internet, mas é importante lembrar que é proibido o uso de qualquer meio publicitário que seja considerado agressivo ou abusivo, conforme estabelecido no Código de Ética e Disciplina da Ordem.

No entanto, alguns membros da organização pronunciaram-se contra a utilização de marketing jurídico e outras ferramentas on-line para a aquisição de clientes, argumentando que isso desvaloriza e leva à mercantilização da profissão.

Outros têm contrariado que a aquisição de clientes no exercício da advocacia é um mal necessário no mundo de hoje, e que os advogados devem adaptar-se ao panorama em mudança da indústria jurídica.

Em última análise, a decisão de utilizar ou não ferramentas online para adquirir clientes cabe a cada advogado ou escritório de advocacia individualmente.

Quer ajuda profissional?

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Saiba como ter acesso aos seus dados no "Perfil de Empresa do Google" Controle suas informações e aproveite esta ferramenta para gerar visibilidade ao seu negócio! Muitos proprietários de negócios não saberão mas a sua

Ler mais
Otimização de imagens

Otimização de imagens

A Otimização de imagens é um elemento importante de qualquer site ou aplicação web Elas podem ajudar a tornar o seu conteúdo mais atrativo e fácil de compreender, além de aumentar o engagement do seu

Ler mais
O remarketing

O remarketing

O remarketing é uma estratégia que tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos, permitindo às empresas “seguir” os seus clientes na Internet A ideia do remarketing é simples: Ao visitar um site, o utilizador

Ler mais