Anunciar no Facebook é bastante fácil, mesmo para quem não percebe muito de redes sociais!
Para começar a anunciar apenas precisa de uma conta de anunciante (pode ser a sua conta pessoal ou uma conta empresarial - o chamado Business Manager)
Precisa ainda de uma página de fans para associar aos anúncios veiculados
Existem vários tipos de objectivos que determinam o tipo de anúncio a utilizar. Os mais comuns são:
Interação: consiste na divulgação paga de uma publicação da página de fans. O objectivo principal é aumentar a exposição e interactividade com o público alvo pretendido
Conversão: este tipo de campanha tem como objectivo que o utilizador conclua uma ação definida – uma conversão.
Uma conversão pode ser uma transação ou qualquer outro tipo de evento definido
Tráfego: este objectivo pretende levar utilizadores com as características que definiu como seu público alvo para o seu site sem que defina uma conversão em função da qual o Facebook selecione utilizadores
Seguidores (LIKES): o objectivo deste tipo de campanha é cativar pessoas para que gostem da sua página. Se o fizerem passam a receber as publicações que a sua página faça diretamente no respectivo mural (feed)
Remarketing: este tipo de campanha é muito usado para que possa aparecer de novo para utilizadores que já estiveram no seu site mas não concluiram o objectivo que pretendia
Quer ser independente a gerir as suas campanhas?
Nesse caso aconselhamos vivamente que siga o nosso tutorial resumido para autodidactas
