Como anunciar no Google Ads

Somos especialistas em Marketing Digital...pergunte-nos o que quer saber!
Image-8

O Google Ads (denominado anteriormente de Google AdWords) é uma ferramenta de publicidade online bastante poderosa e eficaz se usada convenientemente

O Google “vende a ideia” de que qualquer pessoa poderá começar a usar os anúncios do Google e começar a aparecer para os clientes que procuram os serviços ou produtos que o seu negócio comercializa. Muitas vezes até disponibiliza coupons de crédito para se começar a anunciar no Google experimentar a publicidade do Google. E até é verdade mas na prática a grande maioria dos utilizadores têm uma má experiência e ficam receosos de continuar a pagar pelos anúncios já que muitas vezes têm muitos cliques mas não sentem os resultados a aparecer!

 

A realidade é bem menos agradável. Na verdade existem vários problemas que surgem para utilizadores menos experientes

 

  • A primeira dificuldade existente é numa correcta estruturação da conta de anunciante. A forma como se estruturam e configuram as campanhas é determinante no sucesso da ação publicitária

  • A segunda e talvez a mais dramática é a falta de quantificação de resultados. Isso faz com que o anunciante saiba quanto investe mas não tem forma de quantificar os resultados dessa publicidade

  • A utilização e escolha das palavras chave que fazem aparecer os anúncios é talvez o erro mais penoso para o bolso dos empresários, que quase sempre acabam por comprar cliques ao Google completamente inúteis

  •  Por último a falta de otimização de uma conta do Google Ads faz com que o desempenho tenha dificuldade em melhorar ao longo do tempo.
    Mesmo com os pontos anteriores corretamente implementados se não houver uma leitura dos indicadores de forma a tomar decisões que levem a uma melhoria de desempenho, muito dificilmente se irá ter um retorno do investimento na publicidade no Google

Por isso o nosso conselho para quem quer anunciar no Google é o seguinte:

  1. Se vai começar a anunciar pela 1ª vez tem toda a vantagem em pedir ajuda a um profissional que lhe garanta que a sua conta tenha as campanhas corretamente configuradas segundo a estrutura do seu site e das suas necessidades particulares (horários, geografia e principalmente keywords).

    Um parceiro certificado ainda lhe poderá facilitar um crédito em cliques (normalmente o dobro do valor que o Google distribui em coupons). Isso facilita muito o seu investimento inicial!

  2. Se já anuncia mas sente que os resultados são insatisfatórios então deverá recorrer a um gestor profissional para que lhe possa ajudar na identificação dos problemas que pode estar a ter nas suas campanhas.

    Muitas vezes são coisas simples mas que comprometem o sucesso da sua publicidade no Google

Quer ser independente a gerir as suas campanhas?

Nesse caso aconselhamos vivamente que siga o nosso tutorial resumido para autodidactas

A nossa missão é ajudar empresários a divulgar os seus negócios usando as tecnologias digitais. Entre em contacto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Envio de Tutorial

Um passo a passo para quem quer ser autodidacta

Contacte-nos

Um pequeno passo agora...uma enorme vantagem para o seu negócio no futuro!