Como encontrar novos clientes usando o LinkedIn

O LinkedIn é um site de rede profissional online que permite criar um perfil, adicionar conexões, procurar empregos e postar mensagens.

Use esta ferramenta para construir relacionamentos com clientes em potencial e expandir seus negócios

É gratuito

Você pode usar o LinkedIn para encontrar novos clientes conectando-se a outros profissionais da sua área. Depois de se conectar com eles, faça perguntas sobre o que eles fazem e como começaram. Isso ajudará você a saber mais sobre os negócios deles e como você pode trabalhar em conjunto

Crie uma conta

Se você ainda não se inscreveu no LinkedIn, agora é a hora perfeita para começar. Você precisará criar um perfil para que outras pessoas possam ver seu histórico profissional. Então, você pode começar a construir relacionamentos com outros profissionais do seu setor

Junte a grupos relacionados com a sua actividade

Depois de configurar seu perfil, você deve participar de grupos relacionados ao seu negócio. Esses grupos permitirão que você fique conectado com outros profissionais em seu campo. Participar desses grupos também oferece a oportunidade de compartilhar artigos e notícias relevantes

Siga pessoas

Você pode usar o LinkedIn para encontrar novos clientes seguindo influenciadores do seu setor. Isso inclui pessoas que são bem conhecidas em seu setor, bem como aqueles que estão apenas começando. Ao segui-los, você verá que tipos de postagens eles estão compartilhando e com que frequência eles publicam. Se você perceber que eles estão postando regularmente, considere entrar em contato para pedir conselhos ou ajuda.

Partilhe conteúdos

Depois de encontrar um influenciador em seu setor, siga-o e comece a construir relacionamentos. Ao fazer isso, você começará a construir confiança e credibilidade. Assim, quando você precisar de um cliente, terá mais do que apenas um nome e um endereço de e-mail para trabalhar. Você também terá um relacionamento com eles.