Densidade de palavras-chave

densidade de palavras-chave

O que é a densidade de palavras-chave?

A densidade de palavras-chave é a proporção de vezes que uma palavra-chave ou frase aparece em um texto em relação ao número total de palavras no texto

A densidade de palavras-chave é um dos fatores que os motores de busca usam para classificar um site ou página.

Qual a densidade de palavras-chave ideal?

A densidade de palavras-chave varia de acordo com o texto e o tema.

No entanto, uma densidade de palavras-chave de 2 a 5% é geralmente considerada ideal.

Isso significa que, se o seu texto tem 100 palavras, a sua palavra-chave deve aparecer entre 2 e 5 vezes.

.

Como posso melhorar a minha densidade de palavras-chave?

Existem várias maneiras de melhorar a densidade de palavras-chave do seu site ou página:

  1. Use a palavra-chave no título da sua página.
  2. Use a palavra-chave no primeiro parágrafo da sua página.
  3. Use a palavra-chave em hiperlinks para outras páginas do seu site.
  4. Use a palavra-chave em hiperlinks para páginas externas relevantes.
  5. Use a palavra-chave em imagens (tags ALT).
  6. Use a palavra-chave em metadados (tags de título, tags de descrição e tags de palavras-chave).

.

Como posso saber a densidade de palavras-chave da minha página?

Existem várias ferramentas que podem ajudá-lo a analisar a densidade de palavras-chave da sua página, incluindo:

O que é o "keyword stuffing"?

O “keyword stuffing” é uma técnica utilizada pelos webmasters para manipular o conteúdo das suas páginas na Internet, a fim de melhorar o seu ranqueamento nos resultados de pesquisa do Google.

A técnica envolve inserir um grande número de vezes a mesma palavra-chave ou frase em um texto, de forma a enganar o algoritmo do Google e fazer com que a sua página seja classificada como relevante para a pesquisa em questão.

“keyword stuffing” é considerado um método de Black Hat SEO e pode levar à penalização do seu site pelo Google.

Ao longo dos anos, o Google tem-se tornado cada vez mais esperto no que toca a detectar este tipo de manipulação de conteúdos e, por isso, é cada vez menos eficaz.

No entanto, ainda existem muitos webmasters que recorrem a este tipo de técnica, na esperança de obter um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.

Quer ajuda profissional?

Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia? A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes. Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar

Ler mais
Otimização de imagens

Otimização de imagens

A Otimização de imagens é um elemento importante de qualquer site ou aplicação web Elas podem ajudar a tornar o seu conteúdo mais atrativo e fácil de compreender, além de aumentar o engagement do seu

Ler mais
O remarketing

O remarketing

O remarketing é uma estratégia que tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos, permitindo às empresas “seguir” os seus clientes na Internet A ideia do remarketing é simples: Ao visitar um site, o utilizador

Ler mais