Payoff Marketing

Densidade de palavras-chave

densidade de palavras-chave

O que é a densidade de palavras-chave?

A densidade de palavras-chave é a proporção de vezes que uma palavra-chave ou frase aparece em um texto em relação ao número total de palavras no texto

A densidade de palavras-chave é um dos fatores que os motores de busca usam para classificar um site ou página.

Qual a densidade de palavras-chave ideal?

A densidade de palavras-chave varia de acordo com o texto e o tema.

No entanto, uma densidade de palavras-chave de 2 a 5% é geralmente considerada ideal.

Isso significa que, se o seu texto tem 100 palavras, a sua palavra-chave deve aparecer entre 2 e 5 vezes.

.

Como posso melhorar a minha densidade de palavras-chave?

Existem várias maneiras de melhorar a densidade de palavras-chave do seu site ou página:

  1. Use a palavra-chave no título da sua página.
  2. Use a palavra-chave no primeiro parágrafo da sua página.
  3. Use a palavra-chave em hiperlinks para outras páginas do seu site.
  4. Use a palavra-chave em hiperlinks para páginas externas relevantes.
  5. Use a palavra-chave em imagens (tags ALT).
  6. Use a palavra-chave em metadados (tags de título, tags de descrição e tags de palavras-chave).

.

Como posso saber a densidade de palavras-chave da minha página?

Existem várias ferramentas que podem ajudá-lo a analisar a densidade de palavras-chave da sua página, incluindo:

O que é o "keyword stuffing"?

O “keyword stuffing” é uma técnica utilizada pelos webmasters para manipular o conteúdo das suas páginas na Internet, a fim de melhorar o seu ranqueamento nos resultados de pesquisa do Google.

A técnica envolve inserir um grande número de vezes a mesma palavra-chave ou frase em um texto, de forma a enganar o algoritmo do Google e fazer com que a sua página seja classificada como relevante para a pesquisa em questão.

“keyword stuffing” é considerado um método de Black Hat SEO e pode levar à penalização do seu site pelo Google.

Ao longo dos anos, o Google tem-se tornado cada vez mais esperto no que toca a detectar este tipo de manipulação de conteúdos e, por isso, é cada vez menos eficaz.

No entanto, ainda existem muitos webmasters que recorrem a este tipo de técnica, na esperança de obter um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.

Quer ajuda profissional?

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Saiba como ter acesso aos seus dados no "Perfil de Empresa do Google" Controle suas informações e aproveite esta ferramenta para gerar visibilidade ao seu negócio! Muitos proprietários de negócios não saberão mas a sua

Ler mais
Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia? A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes. Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar

Ler mais
Otimização de imagens

Otimização de imagens

A Otimização de imagens é um factor fundamental na realização de qualquer site As imagens podem e devem ajudar a tornar o seu conteúdo mais atrativo e fácil de compreender, aumentando o engajamento com o

Ler mais