Payoff Marketing

As nossas melhores dicas

serp
SEO
Pedro Macedo

O que é o SERP

Ao fazer uma pesquisa num motor de busca, estamos a utilizar o SERP, que é a sigla para Search Engine Results Page Ou seja, a página de resultados de pesquisa num motor de busca Ao introduzir uma palavra-chave na caixa de pesquisa do Google, ou de outro motor de busca, este irá pesquisar na sua base de dados, que contém milhões de páginas web, e

Mais »»
SEO
Pedro Macedo

O que são Links Recíprocos

Links recíprocos são um tipo de ligação entre dois sites que se beneficiam mutuamente O link recíproco envolve o site A linkando para o site B, e o site B linkando de volta para o site A Links recíprocos são uma parte valiosa de qualquer estratégia de SEO, e podem ajudar a melhorar o ranqueamento de um site nos mecanismos de busca, bem como aumentar

Mais »»
linkbating
SEO
Pedro Macedo

O que é o LinkBaiting

O linkbaiting é uma estratégia de marketing digital que tem como objetivo atrair a atenção dos internautas para um determinado conteúdo, de forma a gerar tráfego qualificado para o site ou blog Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para o “link baiting”, desde a criação de conteúdos virais ou polémicos, até ao lançamento de concursos ou sorteios No entanto, para que o linkbaiting seja

Mais »»
posição zero
Marketing
Pedro Macedo

O que é a Posição Zero do Google

A posição zero do Google é aquela que aparece acima dos resultados de pesquisa normais e é composta por uma ou duas frases A posição zero é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego do seu site, pois lhe dá a oportunidade de aparecer na primeira página do Google sem pagar Também conhecida como “Featured Snippets” ou “Trechos em Destaque” são uma ótima oportunidade

Mais »»
PPC
Pedro Macedo

Os tipos de segmentação no Google Ads

A segmentação no Google Ads permitem-lhe mostrar o seu anúncio a um grupo específico de pessoas que têm características semelhantes Existem vários tipos de segmentação possíveis no Google Ads:   1. Segmentação por localização A segmentação por localização permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a pessoas que se encontram numa determinada localização. Por exemplo, se o seu negócio está apenas disponível em Portugal, pode segmentar

Mais »»
paginas web
Marketing
Pedro Macedo

Boas práticas em páginas web

O presente artigo pretende alertar para algumas boas práticas no que diz respeito ao design de páginas web Neste âmbito, é crucial ter em conta o público-alvo, bem como a mensagem que se pretende transmitir As páginas web são, cada vez mais, a “cara” das organizações e, por isso, é importante que reflitam a imagem que se pretende projectar. É importante ter um bom plano

Mais »»
Índice de Qualidade do Google Ads
Marketing
Pedro Macedo

O Índice de Qualidade do Google Ads

Neste artigo, vamos analisar o Índice de Qualidade do Google Ads e o que significa para os anunciantes O Índice de Qualidade do Google Ads é uma métrica que pretende aferir a qualidade dos anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google A métrica é calculada usando um algoritmo complexo que leva em consideração diversos fatores, incluindo o histórico de um anunciante, o desempenho

Mais »»
links canónicos
SEO
Pedro Macedo

Links canónicos

Como o Google e outros motores de busca lidam com conteúdos duplicados Quando existe conteúdo duplicado num site, os motores de busca têm dificuldade em determinar qual o original O problema é ainda mais complicado quando o conteúdo duplicado pertence a domínios diferentes. Felizmente, existe uma solução para este problema: os links canónicos Os links canónicos são um sinal para os motores de busca que

Mais »»
Correspondência de palavras-chave
PPC
Pedro Macedo

Os 4 tipos de correspondência de palavras-chave

Como qualquer outra ferramenta de marketing, o Google Ads também é baseado em algumas regras Uma das principais regras é a correspondência de palavras-chave Aprenda neste artigo como funciona a correspondência de palavras-chave no Google Ads e como tirar o máximo proveito desta funcionalidade O Google Ads é uma ferramenta de marketing baseada na web que permite aos anunciantes criarem anúncios que serão exibidos para

Mais »»
marcação de esquema
SEO
Pedro Macedo

A marcação de esquema (schema markup)

A marcação de esquema (schema markup) é uma linguagem de marcação que permite aos desenvolvedores web adicionar estrutura aos dados contidos em seus sites A marcação de esquema foi criada com o objetivo de ajudar os mecanismos de busca a interpretar de forma mais eficiente o conteúdo da web A marcação de esquema também pode ser usada para fornecer informações adicionais sobre um site para

Mais »»