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Um caso de sucesso em Facebook Ads
O proprietário de um site de angariação de leads para avaliação de carros usados já anunciava no Google Ads e contactou-nos para diversificar canais querendo usar também o Facebook Ads.
Serviço prestado
Facebook Ads
Indústria
Revenda e comercialização de carros usados
2413
Pedidos de avaliação em 6 meses
14,83%
Taxa de conversão em tráfego pago Facebook
O desafio
Usar o Facebook como alternativa ao Google, de forma a quebrar a dependência de um único canal.
A rede de display do Google já apresentava valores interessantes e indiciavam uma possível aceitação para utilizadores numa fase do funil mais inicial.
O objectivo seria fazer a captação de leads com um valor por lead semelhante ao do Google
A estratégia
Analisámos os dados existentes do Google Analytics para conhecer quais as variáveis mais indicadas para usar na criação do público-alvo.
Fez-se o aquecimento do pixel através de algumas publicações direcionadas.
Através de testes A/B chegámos à melhor combinação de criativos, copy e audiência a usar nas campanhas de conversão
Resultados
O sucesso foi imediato e surpreendeu o cliente, tanto ao nível do volume de conversões como pelo Custo Por Conversão.
Todos os indicadores do Google Analytics mostraram que o público atingido convertia a uma taxa mais alta, a um preço menor, engajava mais no site (menor taxa de abandono e maior nº de páginas vistas/tempo no site) que os outros canais.
Hoje em dia o Faceboook gera um volume de contactos equivalente ao do Google e surpresa total: a taxa de conversão das campanhas de Facebook Ads é superior ao da rede de pesquisa do Google consistentemente