Uma campanha de Facebook Ads é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e impacto de uma publicação da sua página de fans do Facebook
Com as ferramentas certas, você pode criar uma campanha eficaz que ajudará a aumentar o alcance da sua publicação e, consequentemente, o número de pessoas que a veem.
Para começar, você precisará criar um anúncio na plataforma do Facebook Ads. Isso pode ser feito usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Para acessar o Gerenciador de Anúncios, vá para a sua Página do Facebook e clique no botão “Promover” no menu à esquerda.
Na página seguinte, você será questionado sobre o objetivo da sua campanha. Para uma campanha de Facebook Ads com o objetivo de impulsionar uma publicação, selecione a opção “Impulsionar uma publicação”.
Em seguida, você precisará selecionar a publicação que deseja impulsionar. Para fazer isso, clique no botão “Selecionar uma publicação” e escolha a publicação desejada na lista de publicações recentes.
Após selecionar a publicação, você precisará configurar o orçamento e a duração da campanha. Para configurar o orçamento, clique no botão “Alterar orçamento” e insira o valor que deseja gastar com a campanha. Lembre-se de que o Facebook Ads cobra pelo número de impressões (vezes que o seu anúncio é exibido) ou pelo número de cliques (vezes que as pessoas clicam no seu anúncio).
Para configurar a duração da campanha, clique no botão “Alterar duração” e selecione o período de tempo em que deseja que a campanha fique ativa. Tenha em mente que, quanto mais tempo a campanha ficar ativa, mais pessoas verão o seu anúncio.
Após configurar o orçamento e a duração da campanha, você será direcionado para a página de configurações do anúncio. Nesta página, você poderá escolher o local em que o seu anúncio será exibido, o público-alvo e outras opções de configuração.
Quando tiver terminado de configurar as opções do seu anúncio, clique no botão “Continuar”. Na página seguinte, você poderá visualizar um rascunho do seu anúncio e, se estiver satisfeito com o resultado, clique no botão “Publicar anúncio”.
Após a publicação do anúncio, você poderá acompanhar o desempenho da campanha usando o Gerenciador de Anúncios. Aqui, você poderá ver o número de impressões, cliques e outras métricas importantes. Além disso, o Gerenciador de Anúncios também lhe permitirá editar o seu anúncio e o orçamento da campanha, caso seja necessário.