Os motores de busca são, hoje em dia, os principais canais de tráfego para os sites
O tráfego orgânico é aquele que chega ao seu site através dos motores de busca, sem que você tenha pago para isso
Ao contrário do tráfego pago, o orgânico é gratuito, mas não significa que seja fácil de conseguir.
Para atrair tráfego orgânico, o seu site precisa estar bem posicionado nos motores de busca para as palavras-chave que os seus potenciais clientes estão a pesquisar.
O posicionamento nos motores de busca é uma arte e uma ciência.
Os algoritmos dos motores de busca são extremamente complexos e estão constantemente a evoluir, o que torna difícil saber exatamente o que fazer para melhorar o posicionamento do seu site.
No entanto, existem algumas coisas que podem ajudar.
A primeira é o conteúdo do seu site. Os motores de busca querem mostrar aos seus utilizadores os resultados mais relevantes para as suas pesquisas, o que significa que o seu site precisa de ter conteúdo relevante e de qualidade.
O segundo é a experiência do utilizador.
Os motores de busca estão cada vez mais a focar-se na experiência do utilizador, o que significa que o seu site precisa de ser fácil de navegar e de fornecer a informação que os seus utilizadores estão à procura.
Por último, mas não menos importante, é a sua reputação online.
Os motores de busca levam muito a sério a reputação dos sites, o que significa que sites com muitas críticas negativas tendem a ter um posicionamento mais baixo nos resultados da pesquisa.