Payoff Marketing

Otimização de imagens

Otimização de imagens

A Otimização de imagens é um factor fundamental na realização de qualquer site

As imagens podem e devem ajudar a tornar o seu conteúdo mais atrativo e fácil de compreender, aumentando o engajamento com o seu público

No entanto, elas também podem ser um dos principais responsáveis pelo atraso na entrega da página ao utilizador.

Isso acontece porque as imagens são arquivos de media que geralmente possuem um tamanho maior que o texto e, portanto, levam mais tempo para serem carregadas.

Se as suas imagens não forem otimizadas, elas podem acabar por atrasar o carregamento da página e afetando negativamente a experiência do utilizador.

.

1. O que é otimização de imagens

A otimização de imagens é o processo de reduzir o tamanho do arquivo de uma imagem sem prejudicar demasiado a sua qualidade.

Isso é feito para que as imagens sejam carregadas mais rapidamente quando um utilizador acede a um site ou aplicativo web.

.

2. Por que é importante otimizar as imagens para a web?

É importante otimizar as imagens para o web porque isso pode ajudar a melhorar o tempo de carregamento da sua página e, consequentemente, a experiência do seu utilizador.

Quanto mais rápido for o carregamento da sua página, melhor será a experiência do seu usuário.

.

3. Como otimizar as imagens ?

Existem diversas maneiras de otimizar as imagens.

A maneira mais comum é através da compressão de imagens.

Existem diversos tipos de compressão de imagens, como a compressão lossy e lossless.

A compressão lossy é a mais comum e é aquela que geralmente oferece melhores resultados, pois reduz o tamanho do arquivo de uma imagem sem prejudicar significativamente a sua qualidade.

Já a compressão lossless é um tipo de compressão que não causa perdas na qualidade da imagem, mas geralmente não consegue reduzir o tamanho do arquivo da imagem tanto quanto a compressão lossy.

Além da compressão de imagens, outra maneira de otimizar as imagens para o web é utilizando formatos de imagem adequados.

Os formatos de imagem mais adequados para a web são o Webp, JPEG, o PNG e o GIF.

.

4. Dicas extras para otimizar as imagens para a web

Além das dicas já mencionadas, existem outras maneiras de otimizar as imagens.

Uma delas é utilizando imagens vetoriais (SVG).

As imagens vetoriais são imagens que são formadas por linhas e formas geométricas, o que as torna mais leves e fáceis de serem carregadas.

.

5. Por fim, uma última dica é utilizar imagens em tamanhos adequados.

Isso significa utilizar imagens com o tamanho exato que será exibido na tela do utilizador, evitando que elas sejam redimensionadas pelo navegador.

Utilizar imagens em tamanhos adequados pode evitar que o navegador tenha que realizar o processo de redimensionamento das imagens, o que pode acabar atrasando o carregamento da página.

Otimização De Imagens
Plugins wordpress de otimização de imagens:
  • Smush
  • Optimus
  • EWWW Image Optimizer
  • ShortPixel Image Optimizer
  • Compress JPEG and PNG Images
  • Imsanity
  • Imagify
  • reSmush.it

Quer ajuda profissional?

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Saiba como ter acesso aos seus dados no "Perfil de Empresa do Google" Controle suas informações e aproveite esta ferramenta para gerar visibilidade ao seu negócio! Muitos proprietários de negócios não saberão mas a sua

Ler mais
Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia? A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes. Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar

Ler mais
O remarketing

O remarketing

O remarketing é uma estratégia que tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos, permitindo às empresas “seguir” os seus clientes na Internet A ideia do remarketing é simples: Ao visitar um site, o utilizador

Ler mais