Como aumentar o CRT numa campanha de pesquisa do Google Ads
A taxa de cliques (CTR) é uma das métricas mais importantes para medir o sucesso de uma campanha de pesquisa do Google Ads
É calculada dividindo o número de vezes que o seu anúncio foi clicado pelo número de impressões que recebeu.
Existem várias formas de aumentar a CTR da sua campanha e, consequentemente, melhorar o seu desempenho.
Aqui estão algumas das principais:
1. Escolha as palavras-chave certas
A escolha das palavras-chave certas é crucial para o sucesso de qualquer campanha de pesquisa.
Quanto mais relevantes forem as suas palavras-chave, maior será a probabilidade de os seus anúncios serem clicados para as pesquisas relevantes e, consequentemente, de aumentarem a sua CTR.
2. Crie anúncios relevantes e atraentes
Os seus anúncios também devem ser relevantes e atraentes para os seus potenciais clientes.
Devem incluir as palavras-chave certas e apelar aos sentimentos e necessidades do seu público-alvo.
3. Use extensões de anúncios
As extensões de anúncios são pequenos blocos de texto ou de imagem que aparecem nos seus anúncios e podem fornecer mais informações sobre o seu produto ou serviço.
Também podem ajudar a aumentar a relevância dos seus anúncios e, consequentemente o CTR.
4. Teste diferentes formatos de anúncios
O Google Ads permite-lhe testar diferentes formatos de anúncios para ver qual funciona melhor para a sua campanha.
Por exemplo, pode testar anúncios de texto simples, anúncios de pesquisa expandidos ou anúncios de chamadas.
Experimente diferentes formatos e veja qual tem maior CTR.
5. Utilize o poder da segmentação
A segmentação é outra forma eficaz de aumentar a CTR dos seus anúncios.
Segmentar o seu público-alvo permitir-lhe-á mostrar os seus anúncios apenas aos utilizadores que têm maior probabilidade de serem interessados no seu produto ou serviço.
Assim, terá menos impressões, mas mais cliques.