Payoff Marketing

Quer aumentar o CTR?

Como aumentar o CRT numa campanha de pesquisa do Google Ads

A taxa de cliques (CTR) é uma das métricas mais importantes para medir o sucesso de uma campanha de pesquisa do Google Ads

É calculada dividindo o número de vezes que o seu anúncio foi clicado pelo número de impressões que recebeu.

Existem várias formas de aumentar a CTR da sua campanha e, consequentemente, melhorar o seu desempenho.

Aqui estão algumas das principais:

1. Escolha as palavras-chave certas

A escolha das palavras-chave certas é crucial para o sucesso de qualquer campanha de pesquisa.

Quanto mais relevantes forem as suas palavras-chave, maior será a probabilidade de os seus anúncios serem clicados para as pesquisas relevantes e, consequentemente, de aumentarem a sua CTR.

 

2. Crie anúncios relevantes e atraentes

Os seus anúncios também devem ser relevantes e atraentes para os seus potenciais clientes.

Devem incluir as palavras-chave certas e apelar aos sentimentos e necessidades do seu público-alvo.

 

3. Use extensões de anúncios

As extensões de anúncios são pequenos blocos de texto ou de imagem que aparecem nos seus anúncios e podem fornecer mais informações sobre o seu produto ou serviço.

Também podem ajudar a aumentar a relevância dos seus anúncios e, consequentemente o CTR.

 

4. Teste diferentes formatos de anúncios

O Google Ads permite-lhe testar diferentes formatos de anúncios para ver qual funciona melhor para a sua campanha.

Por exemplo, pode testar anúncios de texto simples, anúncios de pesquisa expandidos ou anúncios de chamadas.

Experimente diferentes formatos e veja qual tem maior CTR.

 

5. Utilize o poder da segmentação

A segmentação é outra forma eficaz de aumentar a CTR dos seus anúncios.

Segmentar o seu público-alvo permitir-lhe-á mostrar os seus anúncios apenas aos utilizadores que têm maior probabilidade de serem interessados no seu produto ou serviço.

Assim, terá menos impressões, mas mais cliques.

 

Implementar estas dicas pode ajudar-lhe a aumentar significativamente a CTR da sua campanha de pesquisa do Google Ads e, consequentemente diminuir o CPC aumentando a chance de ganhar mais conversões com o mesmo orçamento

Quer ajuda profissional?

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Saiba como ter acesso aos seus dados no "Perfil de Empresa do Google" Controle suas informações e aproveite esta ferramenta para gerar visibilidade ao seu negócio! Muitos proprietários de negócios não saberão mas a sua

Ler mais
Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia? A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes. Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar

Ler mais
Otimização de imagens

Otimização de imagens

A Otimização de imagens é um elemento importante de qualquer site ou aplicação web Elas podem ajudar a tornar o seu conteúdo mais atrativo e fácil de compreender, além de aumentar o engagement do seu

Ler mais