Payoff Marketing

Como Reivindicar o seu Perfil de empresa do Google

Saiba como ter acesso aos seus dados no "Perfil de Empresa do Google"

Controle suas informações e aproveite esta ferramenta para gerar visibilidade ao seu negócio!

Muitos proprietários de negócios não saberão mas a sua empresa já está listada no Google.

Isso acontece porque o Google recolhe informações de várias fontes e consegue determinar a existência das empresas, mesmo que seus proprietários não tenham inserido nenhuma informação.

Pode existir, obviamente, alguns problemas com esta situação:

  • Informação incorrecta (horário de funcionamento, números de contacto desatualizados, etc)
  • Informação importante não existente (Ligação ao site, email de contacto, etc)



Mas mais importante ainda é o desconhecimento e impossibilidade de responder a críticas feitas por clientes a pedido do Google (ele sabe que esteve algum tempo na sua localização e pergunta se visitou a sua empresa e qual a opinião da experiência tida)

Estudos recentes revelam que ainda existem muitos negócios nessa situação!

O resultado prático é que ficam suscetíveis de fornecer informações erradas ao consumidor, gerando reações negativas especialmente no que respeita aos horários de funcionamento e pode ter um impacto negativo na percepção final do utilizador e potencial cliente

O que pode fazer?
Reivindicar sua ficha de empresa do Google!

Passo a passo para fazer isso:

1-Localizar a sua ficha de empresa do Google

Para tal pode fazer uma pesquisa no Google com o nome da sua empresa acrescentando a respectiva localização.

Deverá aparecer uma ficha com alguns dados e um botão “É o proprietário desta empresa”.

Se clicar irá iniciar o processo de verificação.

Reivindicar Perfil De Empresa Google | Marketing
2-Verificação de propriedade

Após clicar no botão deverá confirmar que é de facto o proprietário da empresa e o Google apresenta alguns dados constantes da sua ficha, incluindo a localização. Deverá confirmar que realmente é a sua empresa e aproveitar para detetar alguma informação errada para corrigir.

Reivindicar Perfil De Empresa Google | Marketing
3-Confirmação por código enviado por correio, SMS ou Voz

Se o telefone listado for o correto pode escolher a confirmação imediata por SMS ou chamada de voz.

Se o telefone for inexistente ou o número errado poderá pedir para enviar para a morada existente ou para a morada corrigida caso exista um engano na informação já disponível na ficha.

Tenha em atenção que os códigos são válidos por 1/2 hora no caso dos SMS e voz e de alguns dias no caso de enviado por correio.

Irá obter um código de 6 dígitos que irá usar para confirmar a propriedade da sua ficha de empresa do Google

Reivindicar Perfil De Empresa Google | Marketing
4-Insira o código recebido

 

Reivindicar Perfil De Empresa Google | Marketing

Como validar uma empresa no Google

Video explicativo passo a passo

Para atualizar o nome da empresa e outros dados no Google, tem de validar a empresa primeiro. Quando validar a sua empresa, confirme se os dados da empresa estão corretos e que mais ninguém os pode editar.

Para evitar atrasos, certifique-se de que o endereço cumpre as diretrizes.

Saiba mais acerca das diretrizes de introdução de endereços.

Quer ajuda profissional?

Captação de clientes

Captação de clientes

Estratégias eficazes para conquistar novos clientes Captação de Clientes: Aprenda a Atrair o Público Ideal Entenda as Melhores Técnicas e Dicas para criar um fluxo constante de novos clientes para o seu negócio Introdução Importância

Ler mais
Manutenção de palavras-chave

Manutenção de palavras-chave

Manutenção de palavras-chave para anúncios PPC Tarefas essenciais Os anúncios PPC (pagamento por clique) são uma forma eficaz de aumentar a visibilidade e as conversões do seu negócio online.No entanto, para que esses anúncios funcionem

Ler mais
Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia? A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes. Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar

Ler mais