O remarketing é uma estratégia que tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos, permitindo às empresas “seguir” os seus clientes na Internet
A ideia do remarketing é simples:
Ao visitar um site, o utilizador é “marcado” por um código que permite, posteriormente a exibição de anúncios relevantes
O objetivo do remarketing é, assim, fazer com que o utilizador regresse ao site da empresa para, eventualmente, converter-se num cliente.
Apesar de ser uma estratégia relativamente nova, o remarketing já é utilizado por várias marcas, nomeadamente na área do turismo, da hotelaria e do comércio online.
A seguir, apresentamos algumas das principais vantagens do remarketing:
.
1. Aumento das taxas de conversão
Uma das principais vantagens é o aumento das taxas de conversão.
Como o utilizador é “seguido” pela marca, esta tem mais oportunidades de o convencer a converter-se num cliente.
.
2. Diminuição do custo por aquisição de clientes
Outra vantagem importante é a diminuição do custo por aquisição de clientes.
Uma vez que esta técnica permite “seguir” os utilizadores que já demonstram interesse na marca, a empresa pode investir menos em publicidade para atrair novos clientes.
.
3. Melhor segmentação da audiência
Permite também uma melhor segmentação da audiência, o que significa que a empresa pode exibir anúncios mais relevantes para o utilizador.
.
4. Maior controlo sobre a campanha
Por último, mas não menos importante, permite um maior controlo sobre a campanha.
A empresa pode definir melhor o seu público-alvo, alocar um orçamento específico e até definir a frequência de exibição dos anúncios, o que lhe permite obter os melhores resultados possíveis.
Conclusão
Se o seu site tem um bom volume de tráfego não deixe de fazer remarketing!
O remarketing é um segmento do seu público-alvo previamente qualificado e apresenta tradicionalmente as melhores taxas de conversão