A segmentação no Google Ads permitem-lhe mostrar o seu anúncio a um grupo específico de pessoas que têm características semelhantes
Existem vários tipos de segmentação possíveis no Google Ads:
1. Segmentação por localização
A segmentação por localização permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a pessoas que se encontram numa determinada localização.
Por exemplo, se o seu negócio está apenas disponível em Portugal, pode segmentar o seu público apenas para este país.
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2. Segmentação por dispositivo
A segmentação por dispositivo permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a pessoas que estão a utilizar um determinado tipo de dispositivo.
Por exemplo, se o seu produto só está disponível para dispositivos móveis, pode segmentar o seu público apenas para este tipo de dispositivos e até por sistema operativo (IOS / Android, etc).
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3. Segmentação por palavras-chave
A segmentação por palavras-chave do Google Ads permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a pessoas que pesquisaram por determinadas palavras-chave.
Por exemplo, se o seu produto é um software de gestão de projetos, pode segmentar o seu público apenas para as palavras-chave “software de gestão de projetos”.
A segmentação é uma ferramenta importante que lhe permite mostrar o seu anúncio apenas a um público-alvo específico.
Isto significa que é mais provável que as pessoas que vejam o seu anúncio sejam realmente interessadas no seu produto ou serviço, o que pode aumentar significativamente a taxa de cliques (CTR) levando à baixa do custo por clique (CPC).
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4. Posicionamento
Com esta segmentação do Google Ads da rede de display podemos escolher quais os sites ou partes deles irão poder apresentar os nossos anúncios.
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5. Interesses
Este tipo de segmentação do Google Ads possibilita apresentar os anúncios a utilizadores que demonstraram interesse em determinado nicho de mercado ou área de interesse
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6. Remarketing
Com esta segmentação podemos apresentar os nossos anúncios a utilizadores que já visitaram o nosso site ou páginas específicas dele.
Pode ser usado de forma negativa. Por exemplo não mostrar anúncios a quem já converteu!
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7. Tópicos
Com esta segmentação no Google Ads pode-se escolher o tema dos sites onde os anúncios são mostrados.
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8. Idioma
Esta segmentação do Google Ads permite mostrar os anúncios apenas a utilizadores em determinado idioma
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9. Segmentação por idade, sexo e rendimento
A segmentação por idade e sexo permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a um determinado grupo de pessoas, com base na sua idade e/ou sexo.
Por exemplo, se o seu produto é destinado apenas a mulheres com idade entre os 20 e os 30 anos, pode segmentar o seu público nestes termos.
Este tipo de segmentação é relativamente limitado dado que estes dados não estão sempre disponíveis
Cuidados a ter quando se usa a segmentação no Google Ads
É importante notar que a segmentação pode reduzir significativamente o número de impressões do seu anúncio, uma vez que está a restringir o seu público-alvo.
Assim, é importante encontrar o equilíbrio certo entre o número de impressões e a taxa de cliques para garantir que os seus anúncios sejam rentáveis.