Os tipos de segmentação no Google Ads

A segmentação no Google Ads permitem-lhe mostrar o seu anúncio a um grupo específico de pessoas que têm características semelhantes

Existem vários tipos de segmentação possíveis no Google Ads:

Localização - Segmentação No Google Ads  

1. Segmentação por localização

A segmentação por localização permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a pessoas que se encontram numa determinada localização.

Por exemplo, se o seu negócio está apenas disponível em Portugal, pode segmentar o seu público apenas para este país.

.

Dispositivos - Segmentação No Google Ads

2. Segmentação por dispositivo

A segmentação por dispositivo permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a pessoas que estão a utilizar um determinado tipo de dispositivo.

Por exemplo, se o seu produto só está disponível para dispositivos móveis, pode segmentar o seu público apenas para este tipo de dispositivos e até por sistema operativo (IOS / Android, etc).

.

Palavras-Chave - Segmentação No Google Ads

3. Segmentação por palavras-chave

A segmentação por palavras-chave do Google Ads permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a pessoas que pesquisaram por determinadas palavras-chave.

Por exemplo, se o seu produto é um software de gestão de projetos, pode segmentar o seu público apenas para as palavras-chave “software de gestão de projetos”.

A segmentação é uma ferramenta importante que lhe permite mostrar o seu anúncio apenas a um público-alvo específico.

Isto significa que é mais provável que as pessoas que vejam o seu anúncio sejam realmente interessadas no seu produto ou serviço, o que pode aumentar significativamente a taxa de cliques (CTR) levando à baixa do custo por clique (CPC).

.

Posicionamentos - Segmentação No Google Ads
4. Posicionamento

Com esta segmentação do Google Ads da rede de display podemos escolher quais os sites ou partes deles irão poder apresentar os nossos anúncios.

.

Interesses - Segmentação No Google Ads

5. Interesses

Este tipo de segmentação do Google Ads possibilita apresentar os anúncios a utilizadores que demonstraram interesse em determinado nicho de mercado ou área de interesse

.

Remarketing - Segmentação No Google Ads

6. Remarketing

Com esta segmentação podemos apresentar os nossos anúncios a utilizadores que já visitaram o nosso site ou páginas específicas dele.

Pode ser usado de forma negativa. Por exemplo não mostrar anúncios a quem já converteu!

.

Tópicos - Segmentação No Google Ads

7. Tópicos

Com esta segmentação no Google Ads pode-se escolher o tema dos sites onde os anúncios são mostrados.

.

Idiomas - Segmentação No Google Ads

8. Idioma

Esta segmentação do Google Ads permite mostrar os anúncios apenas a utilizadores em determinado idioma

.

Sexo, Idade E Rendimento - Segmentação No Google Ads

9. Segmentação por idade, sexo e rendimento

A segmentação por idade e sexo permite-lhe mostrar o seu anúncio apenas a um determinado grupo de pessoas, com base na sua idade e/ou sexo.

Por exemplo, se o seu produto é destinado apenas a mulheres com idade entre os 20 e os 30 anos, pode segmentar o seu público nestes termos.

Este tipo de segmentação é relativamente limitado dado que estes dados não estão sempre disponíveis

Cuidados a ter quando se usa a segmentação no Google Ads

É importante notar que a segmentação pode reduzir significativamente o número de impressões do seu anúncio, uma vez que está a restringir o seu público-alvo.

Assim, é importante encontrar o equilíbrio certo entre o número de impressões e a taxa de cliques para garantir que os seus anúncios sejam rentáveis.

Para mais informações sobre como atingir o seu público-alvo

Quer ajuda profissional?

Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia? A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes. Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar

Ler mais
Otimização de imagens

Otimização de imagens

A Otimização de imagens é um elemento importante de qualquer site ou aplicação web Elas podem ajudar a tornar o seu conteúdo mais atrativo e fácil de compreender, além de aumentar o engagement do seu

Ler mais
O remarketing

O remarketing

O remarketing é uma estratégia que tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos, permitindo às empresas “seguir” os seus clientes na Internet A ideia do remarketing é simples: Ao visitar um site, o utilizador

Ler mais