O que é o Texto Ancoragem – “Anchor Text”

texto ancoragem

O texto ancoragem ou texto âncora é o texto que aparece num link

Ele informa o utilizador sobre o que ele ou ela irá saber se clicar no link

Além disso, o texto âncora também é importante para os mecanismos de busca, pois ajuda a classificar o conteúdo do site para as palavras-chave específicas que estão sendo alvo.

O texto ancoragem deve ser escolhido com cuidado, pois ele pode ter um impacto significativo tanto para os usuários quanto para os mecanismos de busca.

Aqui estão algumas dicas para escolher o texto ancoragem ideal:

1. Mantenha o texto ancoragem relevante para o conteúdo do site:

Isso irá aumentar a taxa de cliques e também ajudar os mecanismos de busca a classificar o seu site para as palavras-chave relevantes.

.

2. Evite usar palavras-chave como “clique aqui”:

Essas palavras são irrelevantes para os mecanismos de busca e podem até mesmo diminuir a taxa de cliques.

.

3. Use palavras-chave de cauda longa:

As palavras-chave de cauda longa são aquelas que são específicas para o seu nicho e tendem a ter menos concorrência.

Além disso, elas também podem ajudar os usuários a compreenderem melhor o que estão vendo quando clicam no link.

.

4. Faça testes A/B:

Uma das melhores maneiras de descobrir o que funciona melhor para o seu site é testar diferentes opções.

Crie dois ou mais links com textos âncora diferentes e veja qual deles tem melhor desempenho.

Quer ajuda profissional?

Captação de Clientes na Advocacia

Captação de Clientes na Advocacia

Como fazer captação de clientes na advocacia? A advocacia é um campo muito competitivo e, para ter sucesso, é preciso saber como captar clientes. Felizmente, existem algumas estratégias que podem ajudar os advogados a captar

Ler mais
Otimização de imagens

Otimização de imagens

A Otimização de imagens é um elemento importante de qualquer site ou aplicação web Elas podem ajudar a tornar o seu conteúdo mais atrativo e fácil de compreender, além de aumentar o engagement do seu

Ler mais
O remarketing

O remarketing

O remarketing é uma estratégia que tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos, permitindo às empresas “seguir” os seus clientes na Internet A ideia do remarketing é simples: Ao visitar um site, o utilizador

Ler mais