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Use o Google My Business (GMB) para aumentar a visibilidade do seu negócio

Muitos donos de pequenos negócios acreditam que o Google My Business (GMB) é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu negócio na internet, e eles estão certos!

O GMB é uma plataforma gratuita que permite que os donos de negócios criem um perfil para o seu negócio no Google, o que ajuda a melhorar ainda mais a visibilidade do seu negócio nos resultados de pesquisa do Google.

A boa notícia é que, se você ainda não criou um perfil do GMB para o seu negócio, a plataforma é extremamente fácil de usar e pode ser configurada em poucos minutos.

A má notícia é que, se você não estiver usando o GMB de forma eficaz, você pode estar perdendo muitas oportunidades de aumentar a visibilidade do seu negócio na internet.

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas de como usar o GMB de forma eficaz para aumentar a visibilidade do seu negócio na internet.

Siga as nossas dicas e você verá um aumento na visibilidade do seu negócio em pouco tempo!

1. Crie um perfil completo e atraente

O primeiro passo para usar o GMB de forma eficaz é criar um perfil completo e atraente para o seu negócio.

Quando as pessoas pesquisarem o seu negócio no Google, elas verão o seu perfil do GMB e, se o seu perfil for atraente, elas ficarão mais inclinadas a visitar o seu site ou a loja física.

Por isso, certifique-se de que o seu perfil está preenchido com todas as informações relevantes sobre o seu negócio, como o seu endereço, número de telefone, horário de funcionamento, etc.

Além disso, certifique-se de que a sua foto de perfil e a sua foto de capa são profissionais e atraentes.

Se você ainda não tem certeza de como fazer isso, há muitos tutoriais disponíveis online que podem ajudá-lo.

 

2. Inclua muitas imagens

Além de ter uma foto de perfil e uma foto de capa atraentes, é importante que você inclua muitas outras imagens no seu perfil do GMB.

As imagens são extremamente importantes quando se trata de aumentar a visibilidade do seu negócio na internet, pois elas ajudam a chamar a atenção das pessoas para o seu negócio.

Inclua imagens do seu produto ou serviço, da sua loja ou do seu escritório, e também imagens de eventos ou promoções que você esteja realizando.

Quanto mais imagens você tiver, melhor, desde que elas sejam profissionais e relevantes.

 

3. Faça o seu perfil fácil de encontrar

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar a visibilidade do seu negócio na internet é tornar o seu perfil do GMB fácil de encontrar.

Isso significa que você precisa usar as palavras-chave certas quando preencher as informações do seu perfil.

Por exemplo, se o seu negócio é uma loja de roupas masculinas, certifique-se de incluir as palavras-chave “loja de roupas masculinas”, “roupas masculinas”, “camisas masculinas”, etc.

Isso ajudará as pessoas a encontrarem o seu perfil do GMB quando elas pesquisarem essas palavras-chave no Google.

 

4. Coloque o seu endereço no seu perfil

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é colocar o seu endereço no seu perfil.

Isso pode parecer óbvio, mas muitos donos de negócios esquecem de incluir o seu endereço no seu perfil ou colocam o endereço errado.

Certifique-se de que o seu endereço está correto e visível no seu perfil do GMB.

Além disso, certifique-se de que o seu endereço está otimizado para as palavras-chave certas.

Por exemplo, se o seu negócio está localizado em Lisboa, certifique-se de incluir a palavra-chave “Lisboa” no seu endereço.

 

5. Inclua um link para o seu site

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir um link para o seu site.

Isso pode parecer óbvio, mas muitos donos de negócios esquecem de incluir um link para o seu site ou colocam o link errado.

Certifique-se de que o link para o seu site está correto e visível no seu perfil do GMB.

Além disso, certifique-se de que o seu site está otimizado para as palavras-chave certas.

Por exemplo, se o seu negócio vende roupas masculinas, certifique-se de incluir a palavra-chave “roupas masculinas” no seu site.

 

6. Inclua informações de contato

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir informações de contato.

Isso pode parecer óbvio, mas muitos donos de negócios esquecem de incluir o seu número de telefone ou o seu endereço de e-mail no seu perfil.

Certifique-se de que o seu número de telefone e o seu endereço de e-mail estão corretos e visíveis no seu perfil do GMB.

 

7. Inclua um mapa no seu perfil

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir um mapa no seu perfil.

Certifique-se de que o mapa que você inclui no seu perfil do GMB está correto e atualizado.

 

8. Inclua informações sobre o seu horário de funcionamento

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir informações sobre o seu horário de funcionamento.

Certifique-se de que o seu horário de funcionamento está correto e visível no seu perfil do GMB.

 

9. Inclua informações sobre os seus produtos e serviços

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir informações sobre os seus produtos e serviços.

Certifique-se de que as informações sobre os seus produtos e serviços estão corretas e visíveis no seu perfil do GMB.

Além disso, certifique-se de que as suas informações estão otimizadas para as palavras-chave certas. Por exemplo, se o seu negócio vende roupas masculinas, certifique-se de incluir a palavra-chave “roupas masculinas” nas suas informações.

 

10. Inclua informações sobre os seus funcionários

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir informações sobre os seus funcionários.

Isso pode parecer óbvio, mas muitos donos de negócios esquecem de incluir informações sobre os seus funcionários no seu perfil ou colocam as informações erradas.

Certifique-se de que as informações sobre os seus funcionários estão corretas e visíveis no seu perfil do GMB.

Além disso, certifique-se de que as suas informações estão otimizadas para as palavras-chave certas.

Por exemplo, se o seu negócio tem funcionários que falam inglês, certifique-se de incluir a palavra-chave “inglês” nas suas informações.

 

11. Inclua informações sobre as suas promoções

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir informações sobre as suas promoções.

Certifique-se de que as informações sobre as suas promoções estão corretas e visíveis no seu perfil do GMB.

 

12. Inclua informações sobre os seus cupons

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir informações sobre os seus cupons.

Certifique-se de que as informações sobre os seus cupons estão corretas e visíveis no seu perfil do GMB.

Além disso, certifique-se de que as suas informações estão otimizadas para as palavras-chave certas. Por exemplo, se o seu negócio está oferecendo cupons de desconto para roupas masculinas, certifique-se de incluir a palavra-chave “roupas masculinas” nas suas informações.

 

13. Inclua informações sobre os seus eventos

Outra dica importante para aumentar a visibilidade do seu negócio no GMB é incluir informações sobre os seus eventos.

Certifique-se de que as informações sobre os seus eventos estão corretas e visíveis no seu perfil do GMB.

 

14. Inclua informações sobre as suas ofertas

Para criar uma oferta, basta acessar o painel de gerenciamento do Google My Business e clicar em “Ofertas”. Em seguida, é preciso escolher o tipo de oferta que será criada. As opções incluem descontos em percentagem, descontos em valor, brindes e muito mais. Depois de escolher o tipo de oferta, basta preencher as informações necessárias, como título, descrição, data de validade, etc. e clicar em “Publicar”.

Uma vez que a oferta esteja publicada, ela aparecerá em seu perfil do Google My Business, bem como nas pesquisas do Google.

Isso significa que potenciais clientes poderão encontrar sua oferta quando estiverem pesquisando por produtos ou serviços semelhantes aos que a sua empresa oferece.

Para garantir que sua oferta seja vista pelo maior número de pessoas possível, é importante escolher um título atraente

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